skip to Main Content
Vale A Pena Investir Em Imóveis Em 2020?

Vale a Pena Investir em Imóveis em 2020?

Vale a pena investir em imóveis em 2020? Na atualidade, as taxas de juros continuam baixas no Brasil e os juros previstos nos contratos de compra e venda de casas, apartamentos e salas comerciais também permanecem baixos.

Apesar do baixo crescimento econômico no país, os níveis de emprego voltam a se recuperar, mesmo que lentamente, gerando mais confiança e novas demandas por moradias e construções.

O ano de 2019, foi apontado pelos especialistas como uma fase de recuperação econômica e de recuperação para o mercado imobiliário. Dessa forma, torna-se favorável investir mais em 2020 nesse segmento de mercado.

Investir em imóveis em 2020

Esse é um dos tipos de investimentos mais comuns no Brasil, seja para quem investe na construção de casas e apartamentos ou para quem comprar imóveis prontos para viver da renda de aluguéis.

No ano de 2020, o mercado está cada vez mais atrativo com maior índice de expectativas. Por um lado os preços dos imóveis permanecem estáveis e por outro existe muito espaço para expansão da demandas nos próximos meses.

Cenário econômico

Considerando as condições econômicas, o país deve manter a taxa de juros básicas (a taxa Selic) na faixa de 4,5 e 4,0% como já está atualmente.

O juro mais baixo impulsiona o fechamento de contratos e o aumento da procura para a compra de imóveis. Dessa maneira, o crédito torna-se mais barato seja para construir ou comprar um imóvel.

O melhor ambiente

Quando falamos em ambientes favoráveis para a compra, falamos em juros baixos, estabilidade de preços e até mesmo de estagnação econômica.

Mesmo com o fim da recessão, é possível enxergar novos movimentos na economia para gerar mais retorno e probabilidades de investimentos.

Essas características de mercado são visíveis para investir em imóveis em 2020.

Evolução do mercado

Com esse ambiente favorável, verificamos positivo crescimento do mercado imobiliário trazendo mudanças nas ofertas para diferentes perfis de clientes e de interessados.

Com baixa taxa de juros e variação de projetos de imóveis (seja para a área comercial ou residencial), temos um novo ritmo de atratividade para novos produtos e para imóveis prontos ou usados.

Oportunidade para investir

Investir em imóveis proporciona segurança, taxa de retorno a longo prazo e baixo nível de perdas, comparando com outros tipos de investimentos.

A percepção do mercado

O mercado imobiliário tem recebido novas abordagens e percepções por parte do cliente potencial que possui dinheiro e investimentos guardados para comprar imóveis.

A percepção do Mercado

O cliente brasileiro percebe ainda mais as novas oportunidades de comprar unidades com preços e condições melhores para o pagamento e fechamento de contratos.

Conclusão

Portanto, seja para utilizar o imóvel ou para alugar, o ano de 2020 é muito oportuno. Mesmo para os investidores mais conservadores, o momento é ideal para adquirir novas unidades.

O mercado ainda estará propenso para receber as investidas de interessados conservadores, moderados e os que não têm medo de correr riscos, na busca de pagar contratos de compra com juros mais baixos e inflação controlada.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top