skip to Main Content
5 Dicas Para Organizar O Guarda Roupas E Ganhar Mais Espaço!

5 Dicas para Organizar o guarda roupas e ganhar mais espaço!

É importante saber como organizar o guarda roupas. Na hora que a pessoa precisa de uma peça ou utensílio a organização faz toda a diferença para gerar ganho de tempo e preservar os objetivos guardados.

É possível colocar tudo em ordem no guarda roupa, com limpeza e cuidado. Neste artigo daremos algumas dicas valiosas para você arrumar as suas roupas e objetivos sem muita complicação.

Como organizar o guarda roupas?

Lembramos que cada pessoa pode ter um armário diferente da outra, e não estamos falando somente de estilo de roupa, mas também de disposição de peças, peso das peças e tipos de objetos que podem ser guardados.

É importante que a pessoa saiba organizar diferentes objetos para o dia a dia, mantendo tudo limpo e bem organizado.

Inicialmente, além de bons cabides, é importante lavar as roupas pouco usadas de tempos em tempos e manter objetos sem poeira. Veja mais dicas a seguir.

1 – Organize as roupas

Já ouviu falar em fazer a limpa? Ou seja, selecionar o que serve e o que não serve, e vender ou doar aquela blusa ou sapato que você já não usa mais…

Geralmente, o usuário somente enxerga as peças e roupas que ainda pode usar quando ele decide arrumar o armário.

É indicado esvaziar todo o armário e aos poucos conforme for arrumando selecionar cada peça que for necessária ou não.

2 – Organize os cabides

A organização de roupas, incluindo as roupas de sair, começa pela organização dos cabides. É indicado separar cada tipo de cabide e colocar de um lado os de plástico e do outro os de madeira.

O usuário também pode organizar por cor e colocar os ganchos virados para dentro. Dessa forma o usuário do armário terá uma visão mais acessível e fácil sobre suas roupas e a disposição de cada uma.

3 – Organizar guarda roupa por tipos e modelos de roupa

Para saber como organizar o guarda roupa, você pode agrupar tipos de roupas e colocar todas em determinada ordem conforme o conjunto. Por exemplo, coloque as bermudas uma atrás da outra juntas penduras, posteriormente, separe um local para camisetas e blusas.

4 – Padronização de cabides

Falamos da seleção de tipos de cabides anteriormente, mas o usuário do armário também pode padronizar os tipos de cabides usando cabides do mesmo material, principalmente, para peças mais pesadas como casacos.

Nesse caso, todos os cabides podem ser madeira para suportar o peso de diferentes peças.

5 – Proteja as peças leves

No caso de peças mais leves e mais delicadas, arranje um espaço somente para elas. Isso vale para blusas transparentes, camisolas e outras peças leves.

Conclusão

Portanto, não é complicado organizar o guarda roupa sabendo selecionar e separar as peças certas conforme o dia a dia e a ocasião.

Geralmente, é indicado guardar os vestidos no espaço maior do armário, e caso ele tenha pouca altura a pessoa pode complementar a arrumação usando uma cômoda ou arara (barra aberta para cabides).

O importante é manter tudo bem organizado e limpo para facilitar a vida.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top